Autogestão em rede: memórias e caminhos do Assentamento Terra Vista

Localizado na costa do cacau, no sul da Bahia, o Assentamento Terra Vista abriga mais de 360 famílias em uma região marcada pela presença da agroecologia e de experiências auto organizadas. A iniciativa, nascida em 1992, pertence ao Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e faz parte da Teia dos Povos da Bahia. A Teia dos Povos é uma articulação de comunidades, territórios, povos e organizações políticas, rurais e urbanas. Extrativistas, ribeirinhos, povos originários, quilombolas, periféricos, sem terra, sem teto e pequenos agricultores se juntam, enquanto núcleos de base e elos, nessa composição com o objetivo de formular os caminhos da emancipação coletiva. 

Plano Popular Alternativo ao Desenvolvimento (PPAD) traz a série Autogestão em Rede,  com as experiências de três coletivos que fazem parte do Coletivo Autogestão, criado a partir do Encontro Autogestão, promovido anualmente pelo Instituto Pacs: Pão e TintaRede Tumulto e Assentamento Terra Vista (Teia dos Povos da Bahia).

Autogestão em rede: memórias e caminhos do Assentamento Terra Vista é um vídeo que traz as experiências da produção de chocolate e de óleos essenciais, além da luta histórica por terra e território e pela agroecologia na região.